O Vila Nova venceu por 3 a 0 o Rio Verde e conseguiu, na última rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano 2013, escapar do rebaixamento. 10.702 pagantes compareceram ao Estádio Serra Dourada, e deram apoio ao Tigre.

Os gols só saíram na segunda etapa, depois do atacante Elcimar desperdiçar um pênalti aos 35 minutos da primeira etapa. A equipe do Rio Verde criou poucas chances durante toda a partida.

Após mudanças feitas na segunda etapa pelo técnico Hermógenes Neto, a equipe vilanovense melhorou e conseguiu fazer os três gols que o fazem permanecer na primeira divisão em 2014.

O jogo

O jogo começou truncado, apesar de uma boa chance de Osmar logo com um minuto de jogo. Depois disso o jogo ficou truncado e com muitas faltas de ambas as equipes. A equipe do Vila Nova entrou com muita vontade, porém não conseguia chegar com perigo ao gol do Rio Verde.

Aos 16 o Rio Verde teve a primeira boa chance. O atacante Alex Santos recebeu e chutou. A bola desviou em Alexandre Carioca, e foi para escanteio.

Aos 23 minutos, o atacante Leandro Carrijo recebeu dentro da pequena área e tocou para trás, Weslley chegou batendo, mas por cima do gol do goleiro Toni.

O Vila Nova só voltou a chegar novamente aos 33 minutos. O meio campista Hugo recebeu passe de Elcimar, mas, de fora da área, chutou por cima do gol.

Aos 35, em ótima troca de passes no meio campo, Alexandre Carioca colocou Elcimar na cara do gol. Ele foi derrubado pelo zagueiro Betão, e o árbitro Wilton Sampaio marcou o pênalti, dando amarelo para o defensor. O próprio Elcimar bateu, mas o goleiro Elisson caiu para o seu canto esquerdo e defendeu.

Após o pênalti perdido o Tigre não conseguiu chegar com perigo ao gol do Rio Verde, que apenas administrava a partida.

2º tempo e os gols

O time do Vila Nova voltou equilibrado, mas não conseguia chegar ao gol. Por isso, logo aos 10 minutos o técnico Hermógenes Neto já fez a primeira substituição. Thiago Marin entrou no lugar do lateral Chiquinho, e mudou a história da partida.

Aos 11 minutos o Vila teve sua primeira boa chance. Hugo lançou para Elcimar, que tentou driblar o goleiro Elisson, porém sem sucesso, para desespero da torcida vilanovense.

Aos 18 minutos o capitão vilanovense, Osmar, achou Thiago Marin. Ele recebeu de frente para o gol e arriscou, acertando um belo chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro do Rio Verde.

Em uma rebatida da zaga, aos 29 minutos, o atacante Gustavo dominou e tentou driblar o goleiro Elison, que o derrubou fora da área. O goleiro foi expulso. O goleiro reserva Jean Carlos entrou no lugar de Betão. Na cobrança da falta, de Thiago Marin, a bola explodiu no travessão.

Aos 32 minutos, em um contra-ataque, o atacante Gustavo, de apenas 16 anos, recebeu na direita e acertou um belo chute, desta vez no ângulo esquerdo do goleiro da equipe rioverdense, fazendo o segundo gol do Vila Nova.

Aos 44 minutos, Claudio, que havia acabado de entrar, recebeu belo passe de Gustavo, e tocou na saída do goleiro Jean Carlos, para a festa do torcedor vilanovense.

O árbitro acabou a partida logo após o gol, e os jogadores já comemoraram a permanência junto à torcida vilanovense, que fez festa por muito tempo após a partida.


FICHA TÉCNICA - VILA NOVA 3 X 0 RIO VERDE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Competição: Campeonato Goiano

Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Fifa)

Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Pires.

Gols: Thiago Marin 18' 2ºT, Gustavo 32' 2ºT, Cláudio 44' 2ºT (Vila Nova)

Cartões amarelos: Betão, Gabriel (Rio Verde) / Neto Gaúcho (Vila Nova)

Cartão vermelho: Élisson (Rio Verde) / Gustavo (Vila Nova)

Público pagante: 10.702 pagantes

Renda: R$ 168.761,00


VILA NOVA: Toni; Chiquinho (Thiago Marin), Neto Gaúcho, Victor Salinas e Alan; Alexandre Carioca, Arthur, Osmar e Hugo (Cláudio); Marco Aurélio e Elcimar (Gustavo).

Técnico: Hermógenes Neto

 

RIO VERDE: Élisson; Alex Santos, Gabriel, Da Silva e Betão (Jean Carlos); Agenor, Fabrício, Thiaguinho (Jean Patrick) e Weslley; Leandro Carrijo (Thiago Pereira) e Laionel.

Técnico: Karmino Colombini

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.