Atlético vence Sport por 2 a 1 e ainda respira na Série B
O Atlético venceu o Sport por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Dragão foram marcados por Diego Giaretta e Anselmo. Patric descontou para o Sport.
Restando três jogos para o fim da competição, o Atlético ainda precisa de nove pontos para garantir a permanência na segunda divisão do futebol brasileiro.
Com o resultado, o time atleticano chegou aos 38 pontos, mas permanece na 18ª colocação dentro da zona de rebaixamento. O Sport continua com 56 pontos e está na terceira posição. O próximo jogo do Atlético será contra o América/MG, no sábado (16), às 17h20, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
A primeira oportunidade de gol do jogo foi da equipe visitante. Aos três minutos, o atacante Neto Baiano cobrou falta da intermediária e o goleiro Márcio fez grande defesa no canto esquerdo evitando o gol do Sport. Apesar de não criar chances de gol, o Atlético tinha maior posse de bola, trocava passes e tentava chegar ao gol adversário.
Aos 11 minutos, João Paulo cobrou falta para a área e o atacante Anselmo cabeceou pela linha de fundo. Com 25 minutos, Anselmo recebeu bola na entrada da área, girou em cima da marcação e chutou para fora. No lance seguinte, João Paulo arriscou de fora da área e a bola foi ao lado do gol do Sport.
O Atlético abriu o placar aos 33 minutos. O zagueiro Diego Giaretta cobrou falta da intermediária e bola foi morrer no fundo da rede do goleiro Magrão. Com 37 minutos, a equipe goiana teve a chance de fazer o segundo no contra ataque. Anselmo saiu na cara do gol, tinha opção de tocar para dois companheiros, mas atrasou a bola para o goleiro Magrão.
Com o placar em desvantagem, o time visitante passou a pressionar o Atlético em busca do empate. No último lance do primeiro tempo, o Sport conseguiu marcar. Após troca de passes na entrada da área, o lateral Patric chutou no canto do goleiro Márcio para marcar o primeiro gol da equipe pernambucana na partida.
2º tempo
Com um minuto da segunda etapa, o Atlético conseguiu chegar ao segundo gol na partida. Após um gol perdido de forma inacreditável no primeiro tempo, o atacante Anselmo se redimiu e deixou sua marca. O meia Fábio Lima deu bom passe e Anselmo chutou na saída do goleiro Magrão para desempatar o confronto.
Dois minutos depois, novamente Anselmo levou perigo. Ele recebeu na entrada da área, bateu no canto esquerdo, mas a zaga conseguiu o desvio e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 10 minutos, João Paulo lançou Rafael Cruz na ponta direita. O lateral driblou o marcador e chutou no canto, mas o goleiro Magrão praticou grande defesa. Com 19 minutos, Rafael Cruz tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol e Magrão teve dificuldades para fazer a defesa.
Aos 22 o Sport tentou o empate em uma cobrança de falta, mas Marcos Aurélio chutou na barreira. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, o zagueiro Toby apareceu livre dentro da área e cabeceou a bola na trave do Atlético. Aos 27 minutos, o goleiro Márcio operou um milagre no Serra Dourada. Após cruzamento da direita, Felipe Azevedo apareceu livre na área, chutou forte, mas o goleiro atleticano evitou o pior.
*Com informações do Portal 730
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 2X1 SPORT
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12/11/2013
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Ciro Chaban Junqueira (TO)
Gols: Diego Giaretta 33’ 1ºT e Anselmo 1’ 2ºT (Atlético) e Patric 45’ 1ºT (Sport)
Cartões amarelos: Paulo Henrique (Atlético); Toby, Aílson e Rithely (Sport)
Público: 1.005 pagantes/ 1.476 presentes
Renda: R$ 20.200
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Danilo), Artur, Paulo Henrique, Anderson Conceição e Diego Giaretta; Pedro Bambu, Renan Foguinho (Marcone), João Paulo e Fábio Lima; Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico: Gilberto Pereira
SPORT: Magrão; Pereira(Camilo), Tobi e Aílson; Patric, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro (Peri); Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes). Técnico: Geninho