O Goiás conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A e venceu o Atlético Paranaense por 3 a 0 no Estádio Serra Dourada. A equipe esmeraldina se aproximou do grupo que garante classificação para a Copa Libertadores da América.

Os gols do Goiás foram marcados por Roni e Dudu Cearense, no primeiro tempo, e Walter, nos acréscimo da segunda etapa. Com a vitória o time subiu para a 5ª colocação, com 46 pontos.

Na próxima rodada, o time goiano visita o Náutico, no domingo, 27, na Arena Pernambuco.

O jogo

 

Goiás e Atlético Paranaense iniciaram o jogo tentando jogadas trabalhada, ao invés, daquelas rápidas. As equipes trocavam passes e faziam levantamentos nas área.

 

Mas aos 16 o Goiás abriu o placar. Após receber bola na direita, o atacante Walter deixou o ala esquerda Maranhão sentado, antes de passar para Roni, que só empurrou para o gol.

No minuto seguinte, Walter deu belo passe para Eduardo Sasha, que bateu cruzado à direita do goleiro Weverton. Em seguida, o goleiro atleticano pediu substituição. Santos entrou em seu lugar.

Depois do gol, o Goiás alternava entre jogadas pela direita e pela esquerda do ataque. Em uma delas, Roni ganhou da defesa na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Dudu Cearense, livre dentro da pequena área. O volante alviverde marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro Série A.

2º Tempo


A primeira boa oportunidade no segundo tempo foi do Goiás. Rodrigo fez belo lançamento para Walter. O atacante bateu na saída do goleiro Santos, que fez boa defesa. No lance seguinte, Thiago Mendes tabelou com Eduardo Sasha e bateu de fora da área. O goleiro atleticano fez defesa tranquila.

 

Aos 18 minutos, o Atlético Paranaense chegou a balançar as redes do goleiro Renan, com o zagueiro Luis Alberto, mas a arbitragem já havia marcado posição de impedimento do ataque do Furacão.

O Goiás desperdiçou grande oportunidade para fazer o terceiro. Walter serviu Hugo, que limpou o goleiro e tentou bater de letra, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Santos.

O Furacão voltou a levar perigo aos 37, quando Maranhão fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Ernando furou e o atacante Roger girou batendo. Renan espalmou pela linha de fundo.

Para fechar a grande vitória do Goiás e alegrar a torcida, aos 49 do segundo tempo Walter dominou na costas da zaga, ganhou do zagueiro e fuzilou o goleiro Santos, marcando o terceiro do Verdão. (Com informações do Portal 730)

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3X0 ATLÉTICO/PR

Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data-Hora: 20/10/2013 – 16h

Árbitro: Pericles Bassols Cortez – (FIFA-RJ)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Gols: Roni (16’/1T); Dudu Cearense (26’/1T) e Walter (49’/2T)

Cartões amarelos: Dudu Cearense (Goiás); Marcelo, Léo, Roger e Everton (Atlético)
Cartões vermelhos: 

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo (Valmir Lucas), Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, Dudu Cearense, Hugo (Ramón), Roni (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO/PR: Weverton (Santos); Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Marco Antônio (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho) e Roger. Técnico: Vagner Mancini

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.