Goiás vence Inter por 3 a 1 de virada e está perto da Libertadores
O Goiás venceu bem o time do Internacional por 3 a 1 no Estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Inter abriu o placar com Otávio, ao 19 minutos, mas aos 26 o Goiás empatou com Walter. O gol do desempate saiu com Hugo, aos 27 da segunda etapa. Roni fez o terceiro aos 37 minutos.
O Goiás chegou a 59 pontos e ocupa a 3ª posição da Série A. O time está há 10 partidas invictas, com 8 vitórias e 2 empates. A próxima partida é contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no próximo sábado, às 21h.
O jogo
A primeira boa chegada do Goiás foi aos 3 minutos, com Renan Oliveira. Após D’Alessandro perder a bola no meio campo, o meia do Goiás carregou a bola bem, mas bateu por cima do gol de Muriel.
Aos 7 o Verdão chegou de novo. Walter tocou para Roni dentro da área, que bateu, mas a zaga desviou. A bola sobrou quicando para o lateral Vitor, que bateu mal, para fora.
O Goiás vinha melhor em campo, mas o Inter chegou tocando bem aos 15. Aos 19 o Internacional abriu o placar. O time fez jogada pela direita com Cláudio Winck, que cruzou alto, para Otávio, que cabeceou bem, no contrapé do goleiro Renan.
Aos 24 o Goiás chegou bem e quase empatou a partida. Roni recebeu na direita e bateu para o meio da área. A bola chegou a Rodrigo, que bateu forte, mas na zaga.
O gol amadurecia, e aos 26 veio o empate. O lance começou com Renan Oliveira chutando forte de longe, mas a bola desviou e subiu. O meia ganhou de cabeça, e tocou para Walter, que bateu na saída de Muriel, para alegria da torcida.
2º tempo
A primeira boa chance da segunda etapa foi do Internacional, com D’Alessandro. O 10 do time gaúcho fez boa jogada pela direita, trouxe para o meio e bateu forte de esquerda. A bola desviou e passou muito perto do gol de Renan.
Aos 4 Goiás respondeu. Amaral recebeu na intermediária e carregou a bola. O volante tentou driblar e a bola sobrou para Walter, que bateu de primeira com o pé esquerdo e a bola explodiu na trave de Muriel. Aos 6 o atacante teve mais uma chance. Ele recebeu cruzamento dentro da área, dominou e chutou forte, mas a bola desviou e foi para escanteio.
O Goiás voltou a chegar com muito perigo aos 16. Hugo recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, para defesa de Muriel. No rebote Roni bateu, para mais uma boa defesa do goleiro do Inter.
Aos 27 o Goiás virou a partida. Roni fez jogada pela direita e chutou cruzado para a área. Hugo entrou com bola e tudo no gol e fez o segundo do Verdão.
Dez minutos depois, aos 37, o Goiás fez o terceiro. O contra-ataque começou com Roni, que passou para Walter. O atacante tabelou com Hugo e virou a bola para Vitor. O lateral cruzou muito bem e Roni cabeceou bem para o gol.
A torcida que compareceu ao Serra Dourada fez muita festa até o fim da partida, e gritando “olé” enquanto o time tocava bola.
FICHA TÉCNICA - GOIÁS 3 X 1 INTERNACIONAL
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: Domingo, 17 de novembro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway/MT (Asp.FIFA)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Paulo César da Silva Faria-MT
Público: 8.263 pagantes - 9.177 presentes
Renda: R$192.940,00
Cartões Amarelos: Hugo(Goiás) – João Afonso(Internacional)
Cartão Vermelho: Rafael Moura (Internacional)
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral (Thiago Mendes), David, Roni (Ramon), Hugo e Renan Oliveira (Tartá); Walter - Técnico: Enderson Moreira
INTERNACIONAL: Muriel, Cláudio Winck (Nathan), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Josimar), Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Caio - Técnico: Clemer