Atlético vence na sua estreia em casa
O Atlético estreou em casa pelo Campeonato Brasileiro Série B em casa, no Estádio Serra Dourada, e venceu o Joinville por 2 a 1, na noite de terça-feira.
As equipes não fizeram um grande jogo. O dragão não conseguia entrar na defesa da equipe do Joinville - que apenas se defendia, e tentava jogar no contra-ataque, porém sem sucesso.
O jogo teve muitos passes errados de ambas as equipes e os gols saíram apenas no segundo tempo. Os do Atlético aconteceram aos 8 minutos, com o volante Dodó e aos 28 com Pituca – que havia entrado na segunda etapa. O gol de honra do Joinville saiu aos 31.
O Jogo
O Atlético não começou bem e o Joinville logo teve a sua primeira boa chance. Em cobrança de falta o atacante cabeceou e quase abriu o placar do jogo.
O jogo estava equilibrado, e ruim, com o dragão não conseguindo entrar na defesa do time do Joinville, que também não oferecia mais perigo ao Atlético.
Aos 31 o Atlético teve grande chance. John Lennon cruzou mal, porém o zagueiro cortou para trás, e Pipico chutou prensado, passando muito perto do gol.
As duas equipes continuaram jogando muito mal até o fim do primeiro tempo. O Joinville não se envergonhava de só se defender, e dragão não conseguia atacar.
Aos 42 o meia do Joinville, Marcus Vinícius, deu um chute de longa distância que explodiu no travessão de Márcio, a melhor chance do primeiro tempo.
2º Tempo
O Atlético começou novamente melhor que o Joinville. Aos 8 minutos João Paulo fez grande jogada, deixando Ernandes na cara do gol. A bola foi travessão, e sobrou para Dodó, que chutou para o gol.
Aos 12 minutos John Lennon fez boa jogada pela direita e deixou Pipico na cara do gol. O atacante chutou para fora e perdeu uma chance incrível.
Aos 28 minutos, em cobrança de falta de João Paulo, Pituca cabeceou sozinho e fez o segundo do Atlético. Mas a tranquilidade do dragão durou pouco.
Aos 31, o Joinville diminui. O atacante Ronaldo recebeu dentro da área, livre, e chutou na saída do goleiro Márcio.
O Joinville ensaiou fazer uma pressão que acabou quando o atacante e autor do gol, Ronaldo, foi expulso aos 38, depois de dar uma cotovelada em Pipico. Após a expulsão o Atlético conseguiu controlar a partida até o fim e garantiu seus primeiros três pontos na Série B.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 1 JOINVILLE
Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Hora: 21h50
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Publico e Renda: 2.052 pagantes/ R$41.180,00
Cartão Amarelo: Augusto Recife, Carlos Alberto e Rafinha (JOI); Ednei (ACG)
Cartão Vermelho: Ronaldo (JOI)
GOLS: Dodó 8' 2T (1-0); Pituca 28' 2T (2-0); Ronaldo 31' 2T (2-1)
ATLÉTICO: Márcio; John Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo (Lucão); Dodó, Ernandes, Caio (Pituca) e João Paulo (Francesco); Pipico e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Arthur Maia (Jaílton), Marcelo Costa e Marcos Vinícius; Ronaldo e Lima (Francis).