Vila Nova melhora, mas perde mais uma no Serra Dourada
O Vila Nova até apresentou alguma melhoria no rendimento geral da equipe, mas isso não foi o suficiente para que voltasse a vencer no Serra Dourada e o time acabou derrotado pelo Joinville (SC) por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B, sexta-feira, 10 de outubro. Foi a 11ª derrota do Vila Nova em casa neste campeonato.
O time começou o jogo dando mostras de que as coisas poderiam ser diferentes no Serra Dourada. Mesmo diante de um adversário que luta diretamente pelo acesso à Série A, o Vila equilibrou o jogo e ficou com as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. Contudo, seus atacantes voltaram a falhar nas finalizações e o gol não saiu.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 e o time goiano voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Parecia decidido a conseguir a sua segunda vitória no Serra Dourada no campeonato – neste Brasileiro, o Vila só ganhou do Santa Cruz (PE) no estádio de Goiânia. Mas foi o Joinville que chegou ao gol, através do atacante Edgar Junio, de cabeça, aos 17 minutos.
A partida atraiu público pagante de seis mil 990 pessoas, proporcionando renda de R$ 14.643,00. O montante arrecadado baixo se deve à promoção que o Vila Nova fez, cobrando preço único de R$ 2,00 o ingresso. O clube tinha expectativa de um público bem maior, mas a fraca campanha do time afastou o torcedor.
O clube goiano volta a jogar terça-feira, 14 de outubro, às 7:30 hs da noite, no estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais, contra o BOA. O Vila ocupa a 19ª posição na classificação do campeonato, com 23 pontos, enquanto o BOA aparece em nono lugar, com 41 pontos.