Goiás e Criciúma empatam por 1 a 1
O Goiás empatou por 1 a 1 com o Criciúma no domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Goiás começou a partida um pouco desligado e logo aos dois minutos o Criciúma abriu o placar, com Lins. O gol de empate do Goiás saiu ainda no primeiro tempo, aos 29, com Walter.
No segundo tempo Goiás e Criciúma diminuíram muito o ritmo e o jogo teve poucas chances de gol.
O Goiás agora tem 34 pontos e ocupa a 13ª posição. O próximo jogo é contra a Portuguesa, em São Paulo, na quinta-feira, às 19h30.
O Jogo
Logo no primeiro lance, aos dois minutos da partida, o Criciúma fez o primeiro gol. Em uma bobeada da zaga do Goiás na saída de bola, o atacante Lins aproveitou. Ele recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Renan.
Aos 5 Walter recebeu na frente e bateu cruzado, no fundo das redes. Mas ele estava um pouco à frente, segundo o assistente Cleriston Clay Barreto Rios, e o gol não valeu.
Aos 16 minutos Hugo fez boa jogada pela intermediária e foi derrubado perto da área. Davi cobrou, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 18 Sueliton cruzou da direita, Lins desvia e Wellington Paulista encheu o pé. No rebote, Daniel Carvalho cruzou para Lins, mas ele estava impedido.
O Goiás não conseguia criar grandes chances de perigo, mas aos 29 empatou com Walter. Em bela cobrança de falta na intermediária, o atacante acertou o canto direito do goleiro e fez o gol de empate.
Com o gol de empate sofrido o Criciúma não recuou e quase chegou ao segundo aos 39. Após cruzamento, o atacante Wellington Paulista cabeceou e obrigou Renan a fazer garmde defesa.
Aos 44 o Goiás teve grande chance. Rodrigo bateu falta forte. O goleiro rebateu para o meio da área, sobrando para Hugo, que bateu, para defesa espetacular do goleiro Galatto.
Aos 45 Rodrigo acertou cabeçada após escanteio e a bola foi no caminho do gol. João Vitor salva em cima da linha.
2º Tempo
A segunda etapa foi muito menos animada que o primeiro tempo. O Criciúma parecia muito satisfeito com o empate fora de casa e o Goiás encontrava dificuldades de passar pela defesa do time de Santa Catarina. A equipe esmeraldina errava muitos passes no ataque.
A primeira boa chance do Goiás só ocorreu aos 27 minutos, com Amaral. Ele cabeceou cruzamento vindo da direita e a bola passou muito perto do gol de Galatto.
Aos 37 o Goiás quase virou a partida, em mais uma boa cobrança de falta de Walter. A bola passou muito perto do gol de Galatto.
O Goiás até tentou fazer pressão no final da partida, mas sem sucesso, apesar da reclamação de um pênalti aos 39 minutos e uma boa chance com Renan Oliveira aos 45.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS X CRICIÚMA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 06/10/2013
Hora: 18h30
Competição: 26ª do Campeonato Brasileiro da Série A
Público pagante: 5.704
Renda: R$ 108.780,00
Árbitro Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Aelson Mariano Campelo Gomes
Cartões Amarelos: Hugo, Rodrigo (Goiás); João Vitor, Sueliton, Serginho e Matheus Ferraz (Criciúma)
GOIÁS: Renan; Vítor (Tartá), Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo (Paulo) e Roni (Júnior Viçosa); Walter. Técnico: Enderson Moreira
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ewerton Páscoa) e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Daniel Carvalho (Ivo); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks