Goiás vence Ponte Preta por 2 a 0 e continua sonho da Libertadores
O Goiás venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Os gols foram marcados ainda na primeira etapa, com gols de Eduardo Sasha aos 23 e Ramon aos 25. Já na segunda etapa o Verdão apenas administrou o resultado. Com a vitória o Goiás chegou a 56 pontos, e entrou no G-4, grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América de 2014.
A próxima partida da equipe esmeraldina acontece no Serra Dourada, contra o Internacional, no próximo domingo, dia 17, às 19h30.
O jogo
A Ponte Preta teve uma grande chance logo no 1º minuto de jogo. Diego Sacomane cruzou na área e, antes de Renan, Adaílton desviou. A bola raspou a trave.
O Goiás só chegou com perigo aos 16 minutos. Após cruzamento de David, o zagueiro Ernando desviou bem de cabeça, para boa defesa do goleiro Roberto.
Porém aos 23 o Goiás abriu o placar da partida. David cobrou falta na esquerda do ataque, a defesa da Ponte Preta rebateu e a bola sobrou para Eduardo Sasha, que bateu forte de primeira, sem chances para o goleiro.
Aos 25 o Goiás ampliou o placar. O lateral Vitor fez jogada pela direita e tocou bem para Sasha, que já dentro da área, chutou cruzado para o gol. A bola bateu na zaga e sobrou para Ramon, sozinho, só empurrar para gol.
O atacante Walter, que voltou após 20 dias parado, fez um primeiro tempo apagada, errando muitos passes, principalmente no início da partida. Após os 30 minutos o atacante melhorou, e fez até uma boa jogada.
2º tempo
O time do Goiás voltou um pouco mais lento do que no primeiro tempo e teve sua primeira chance apenas aos 16 minutos, assim como na primeira etapa. Depois de muitos cruzamentos na área, a bola sobrou para Renan Oliveira, que chutou forte da fora da área, mas para fora.
O atacante Walter jogou até os 25 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Leonardo. Walter continuou mal na partida, sem ritmo de jogo.
Aos 26 o Goiás chegou bem de novo, com Eduardo Sasha, que perdeu gol incrível. Após toque de Thiago Mendes, o atacante tentou um voleio, mas a bola foi para fora.
Aos 36 a Ponte Preta quase diminuiu o placar. Rafael Ratão fez boa jogada e conseguiu chutar bem. O goleiro Renan fez ótima jogada e conseguiu espalmar para o escanteio.
Aos 41 a Ponte Preta teve sua melhor chance. Depois de um bate e rebate após cruzamento da direita, a bola sobrou para o meio campista Alef, que bateu de primeira. O goleiro Renan ficou apenas observando e a bola ainda resvalou na trave.
O Goiás ainda teve uma chance aos 46 com Amaral. O volante dominou dentro da área bateu. A bola passou na frente da linha, mas nenhum jogador para empurrar para o gol.
FICHA TÉCNICA - GOIÁS 2 X 0 PONTE PRETA
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: Quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior-PE
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Ricardo Bezerra Chianca-PE
Cartão Amarelo: Diego Sacoman, Magal e Artur (PON)
GOLS: Eduardo Sasha 23’ 1T (1-0); Ramon 25’ 1T (2-0)
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Roni), Ramon (Thiago Mendes) e Renan Oliveira; Walter (Léo Bonatini) - Técnico: Enderson Moreira
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferron e Diego Sacoman (Rildo); Magal, Fernando Bob, Alef e Elias (Adrianinho); Adaílton e William (Rafael Ratão). – Técnico: Jorginho