A Primeira Fase do Goianão Chevrolet 2014 está concluída. A quinta e última Rodada do Terceiro Turno aconteceu na quarta-feira, dia 19 de março, e apresentou pelo Grupo A, Anápolis 0x0 Atlético e Crac 0x0 Goiás e pelo Grupo B, Goianésia 2x1 Aparecidense e Vila Nova 3x2 Grêmio Anápolis. 

Pelo quinto ano consecutivo, o campeonato continua sem nenhum jogo adiado, suspenso, interrompido ou inacabado.

Goiás, Atlético, Anapolina e Goianésia são os 4 semifinalistas e Anápolis e Vila Nova como os dois rebaixados para a Divisão de Acesso/2015.

Os semifinalistas

O Goiás realizou sua melhor Primeira Fase de Goianão desde o ano 2000, concluindo-a de maneira invicta, buscando o seu Terceiro título de campeão goiano invicto, fato que não ocorre desde 1975, sendo o único time invicto em 2014 dentre os 20 integrantes do Brasileiro da Série A de 2014 até o momento.

O Atlético não teve trabalho para ser semifinalista, tanto que ficou na faixa de classificação à Fase Semifinal em 14 das 15 Rodadas, exceto na Primeira Rodada. A equipe busca a sua sexta final consecutiva de Goianão.

A Anapolina já deixou registrada a sua presença brilhante neste seu retorno ao Goianão chegando à Fase Semifinal. Tenta agora tornar-se finalista da competição pela 2ª vez em sua história, 33 anos depois.

O Goianésia vem se firmando no Goianão a cada ano que passa, a ponto de ser semifinlista pelo 2º ano consecutivo e servir de exemplo a ser seguido.

O Trindade, quinto colocado, repete o fato ocorrido com ele no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2012, deixando escapar a classificação por entre os dedos. Mas pode ser considerada auspiciosa a sua volta ao Goianão.

A Aparecidense, sexta colocada, ficou com um gostinho de ter regredido ao não se classificar, mas vem se consolidando a cada ano como um time competente e competitivo.

O Crac, sétimo colocado, pelo segundo ano consecutivo, consegue manter-se no Goianão na base da raça, da valentia, da força de vontade, superando problemas internos que o afetam.

O Grêmio Anápolis, oitavo colocado, foi pelo 2º ano seguido, o derrubador de prognósticos. Um time guerreiro, quase que solitário, mas que dá aula de eficiência, deixando todos incrédulos.

Os rebaixados

O Anápolis, nono colocado amarga mais um rebaixamento no Goianão e o Vila Nova, décimo e último colocado foi rebaixado logo depois de um acesso para o Brasileiro da Série B. (Com informações do texto de Roberto Sampaio, do site da Federação Goiana de Futebol)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.