Luto Nota de falecimento
A Direção do Estádio Serra Dourada está de luto e lamenta muito a morte de Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, que perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado, 7, em Aruanã.
Fernandão nasceu em 18 de março de 1978, em Goiânia, e iniciou sua carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração.
Em 1996, foi um dos melhores jogadores na campanha que levou o Goiás a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.Entre 1995 e 2001, o atacante ajudou o Goiás a conquistar cinco títulos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileirão da Série B.
Após uma passagem pelo futebol francês, onde atuou pelo Olympique de Marselha e o Toulouse, o atacante retornou ao Brasil e foi jogar no Inter, onde teve o melhor momento de sua carreira.
Fernandão tornou-se um dos maiores ídolos do clube gaúcho e venceu a Taça Libertadores e o Mundial de 2006. Além disso, foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2007 e do Campeonato Gaúcho em 2005 e 2008 pelo Colorado.
Em 2008, mais uma vez deixou o Brasil e desta vez foi jogar no Alh-Gharafa, do Catar. Em 2009, retornou para o Goiás e em 2010 foi contratado pelo São Paulo, onde encerrou a carreira no ano seguinte. Após pendurar as chuteiras, Fernandão foi diretor técnico e treinador do Internacional.
A Direção do Serra Dourada se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão.
Goiás
O Goiás Esporte Clube também soltou uma nota de pesar. Veja a nota:
A Serrinha está de LUTO!
Faleceu na madrugada deste sábado o ex-jogador Fernandão. O ex-atacante esmeraldino voltava de Aruanã para Goiânia quando seu helicóptero caiu, por volta das 2h.
Mais que um jogador, um ídolo! O Goiás Esporte Clube sente a dor pela perda de Fernandão, e envia seus sentimentos a família, amigos e fãs.
Descanse em paz, Fernandão!
* Com informações do site Terra e do site oficial do Sport Clube Internacional.