O Vila Nova lavou a alma e acabou com o tabu de não vencer no Serra Dourada no atual Brasileiro da Série B em alto estilo. O time goleou o Sampaio Correa (MA) por 4 a 1 sábado, 25 de outubro, em jogo válido pela 32ª rodada da competição. Foi apenas a segunda vitória do Vila Nova no Serra Dourada no certame nacional em 2014.
E ela aconteceu após uma verdadeira eternidade no tempo do futebol. Foram mais de três meses, exatos 99 dias entre um triunfo e outro. A vitória anterior foi no dia 19 de julho, sobre o Santa Cruz (PE), por 3 a 2, na 12ª rodada do campeonato. Aliás, o Santa Cruz será o próximo adversário do Vila, terça-feira, 28 de outubro, em Recife, Pernambuco.
|
|
Um público de apenas 800 pagantes compareceu ao jogo, realizado às 9:00 hs de um sábado, totalizando a arrecadação de R$ 13.175,00.
O JOGO
Apresentando uma postura que ainda não havia sido vista nas atuações da equipe em casa, o Vila Nova começou a partida pressionando o Sampaio Correa. Isso permitiu que as oportunidades de gol começassem a aparecer cedo. A primeira delas foi ao seis minutos do primeiro tempo, quando o volante Leo Rodrigues aproveitou rebote do goleiro adversário mas mandou a bola sobre o gol.
Esse lance deu uma mostra de como seria o jogo. E a mostra se materializou. Aos 16 minutos o atacante Jheimy, que voltou ao time após período de ausência por contusão, aproveitou bela troca de passes do ataque vilanovense a abriu o placar.
O mesmo Jheimy se incumbiu de ampliar o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. E foi um belo gol. O centroavante arrancou pelo lado esquerdo do ataque, superou dois adversários e bateu forte para fazer o segundo gol do jogo, o oitavo dele no campeonato.
No segundo tempo o Sampaio Correa esboçou uma reação e tentou pressionar o time goiano, que se postou bem no setor defensivo e passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Num desses conta-ataques o volante Lucas Sotero, que entrara pouco antes no lugar de Leo Rodrigues, marcou o terceiro do Vila, também num belo gol.
O Sampaio Correa diminuiu aos 32 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Uillian Correa. Mas a reação maranhense parou por ai. Foi o Vila que ainda voltou a marcar, através de Matheus Anderson, que deu números finais ao marcador aos 44 minutos do segundo tempo.
|