Com uma atuação abaixo do esperado, especialmente no segundo tempo, o Vila Nova voltou a ser derrotado no Serra Dourada. Desta vez foi para o Ceará, que vem fazendo ótima campanha no Brasileiro da Série B e aplicou impiedosa goleada de 5 a 1 no time goiano, mesmo dentro de seus domínios. Os gols do Ceará foram assinalados por Bill, aos 45 minutos do primeiro tempo; Helder, no primeiro minuto do segundo tempo; Magno Alves, aos 14 minutos do segundo tempo; Lulinha, aos 37 minutos do segundo tempo; e novamente Magno Alves, aos 42 minutos do segundo tempo. Leonardo descontou para o Vila aos cinco minutos do segundo tempo.
|
|
A renda somou R$ 22.675,00, para um público pagante de duas mil 341 pessoas.
O JOGO
O Vila até deu a impressão de que conseguiria resistir ao adversário, reconhecidamente mais poderoso nesta temporada. Com uma estratégia de atuar recuado e se dedicando à marcação, o time goiano sustentou o empate até o último minuto da primeira etapa, quando tomou o primeiro gol.
|
|
Na volta para o segundo tempo, o Ceará marcou o segundo logo no primeiro minuto, antes que o Vila Nova pudesse esboçar qualquer reação no sentido de mudar o quadro em que o primeiro tempo havia sido concluído. Mesmo assim, o time goiano até ensaiou uma mudança ao marcar seu gol, através de Leonardo, aos cinco minutos do segundo tempo, diminuindo a diferença.
Contudo, a reação não se sustentou e aos 14 minutos da etapa final saiu o terceiro gol dos cearenses, numa jogada em que a bola resvalou em Magno Alves (o árbitro deu a ele a autoria do gol) e entrou. Foi um balde de água fria nas pretensões dos goianos.
A possibilidade de virada no resultado acabou de vez aos 26 minutos do segundo tempo, quando o lateral Christiano cometeu falta passível de cartão amarelo e recebeu a advertência. Era o segundo cartão amarelo dele na partida e o jogador foi expulso. O Vila perdeu qualquer chance que ainda tinha no jogo.
Foi a 10ª derrota do Vila Nova no Serra Dourada no Brasileiro da Série B de 2014. Atuando no estádio em que manda seus jogos, o time ganhou apenas uma partida. A vitória foi contra o Santa Cruz, dia 19 de julho, pela 12ª rodada do certame. Na ocasião o Vila fez 3 a 2 no time pernambucano.
Com a derrota para o Ceará a equipe goiana caiu uma posição na classificação do campeonato. O Vila agora é o 19º colocado, com 20 pontos. O próximo jogo do time será terça-feira, 7 de outubro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, São Paulo.
|