Confirmando a sua superioridade técnica na atualidade, o Atlético bateu o Vila Nova no clássico goiano da 33ª rodada do Brasileiro da Série B de 2014. O jogo foi disputado sexta-feira, dia 31 de outubro, no Serra Dourada, e os atleticanos não tiveram dificuldades para fazer 3 a 1 no tradicional adversário, apesar de terem tomado o primeiro gol da partida.

Com o resultado, o Atlético entrou no chamado G4, o grupo dos quatro primeiros colocados na classificação do certame e que garantem acesso à Série A para a temporada 2015. Além disso, o time do bairro de Campinas engatou sua quinta vitória consecutiva e deu prosseguimento à sua fase de invencibilidade. Agora já são oito partidas sem derrota no campeonato.


Jogadores de Atlético e Vila Nova disputam bola em clássico no Serra Dourada

O Atlético é o atual quarto colocado no certame, com 52 pontos. O Vila Nova, por sua vez, permanece na 19ª posição, com 26 pontos conquistados. Um público de três mil e 163 pessoas pagou ingresso para assistir ao clássico, totalizando renda de R$ 67.215,00.

O JOGO

O momento atual dos times se refletiu no andamento da partida e no seu resultado. Mais tranquilo e em melhor momento técnico, o Atlético começou esperando o Vila Nova tomar a iniciativa. Mas os vilanovenses, numa crise que parece não ter fim e praticamente rebaixados para a Série C, se limitavam a se defender. E faziam isso com eficiência.

Tanto que o Atlético teve posse de bola desde o início do jogo mas não conseguiu furar o bloqueio do Vila Nova, fazendo com que seus jogadores começassem a demonstrar impaciência com a situação. E o que estava ruim piorou um pouco quando o Vila abriu o placar, através do lateral esquerda Christiano, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O gol parece ter acordado os atleticanos que se lançaram ao ataque com maior objetividade. A melhor qualidade do time prevaleceu e o Atlético não tardou a empatar. Aos 41 minutos o centroavante Kayke aproveitou cruzamento feito da direita pelo meia Jorginho e igualou o marcador.

Mas os atleticanos queriam mais e três minutos depois viraram o marcador. Coube ao atacante Diogo Campos a primazia do segundo gol, aproveitando nova assistência do meia Jorginho, novamente caindo pelo lado direito do ataque do seu time. O gol acalmou o Atlético, que ainda chegou ao terceiro tento com Júnior Viçosa, que voltou de longo período machucado.

O centroavante fez jogada individual em contra-ataque e finalizou de fora da área aos 38 do segundo tempo, dando números finais ao placar. O Atlético voltará a campo sexta-feira, dia 7 de novembro, às 9:00 hs da noite, em Fortaleza, contra o Ceará. Já o Vila Nova jogará no dia seguinte, sábado, 8 de novembro, no Serra Dourada, também às 9:00 hs da noite, contra o Paraná.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.