O Vila Nova voltou a perder atuando no Serra Dourada. Desta vez a derrota foi para o América Mineiro, por 1 a 0, sábado, 20 de setembro, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol único do jogo foi assinalado pelo atacante Obina, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, ao ser derrubado na área pelo zagueiro Vitor Pio.

O público pagante foi de três mil e 30 pessoas, proporcionando a renda de R$ 44.480,00.

Esta foi a oitava derrota do Vila Nova jogando no Serra Dourada neste certame. A rigor, das partidas realizadas em casa o time ganhou apenas uma, já que sua outra vitória como mandante, diante do Vasco da Gama (RJ), aconteceu em Brasília. O triunfo solitário no Serra Dourada aconteceu contra o Santa Cruz (PE). O time obteve ainda dois empates em casa.


Jogadores do América Mineiro comemoram gol no Serra Dourada

Isso representa um aproveitamento de apenas 15% como mandante e explica, em parte, o fraco desempenho da equipe na tabela de classificação do campeonato e a constante presença no chamado Z4, o grupo de quatro times na faixa de rebaixamento para a Série C.

O Vila ocupa a penúltima posição, com 17 pontos, à frente apenas do próprio América Mineiro, que no momento é o último colocado no certame, com 15 pontos conquistados. Mas a equipe de Minas Gerais está nesta situação porque o Tribunal Desportivo lhe tirou 21 pontos pelo uso de jogador em condição irregular. Contudo, o caso ainda tramita na Corte da CBF.

O próximo jogo do Vila Nova pela Série B será terça-feira, 23 de setembro, também no Serra Dourada. O time goiano receberá a Ponte Preta (SP), em partida valendo pela 25ª rodada da competição. O jogo começará às 7:30 hrs da noite.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.