Atlético faz outra vitima no Serra Dourada
O Atlético Goianiense voltou ao Estádio Serra Dourada após ausência de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Série B, e obteve mais uma vitória. A vitima desta vez foi o América (RN) e o time goiano ganhou por 2 a 0, com gols assinalados pelo meia Jorginho, ainda no primeiro tempo, e pelo atacante Kayke, no final da partida.
Foi o primeiro jogo do time sob o comando do treinador Wagner Lopes no Serra Dourada e com a vitória o Atlético subiu para o 10º lugar na classificação do certame, agora com 32 pontos. O América, por sua vez, permaneceu com 25 pontos e caiu para a 16ª colocação na tabela, o primeiro posto acima da chamada zona de rebaixamento.
O gol de Jorginho aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo e marcou a quebra de um jejum de várias partidas do jogador sem marcar. A última vez que Jorginho havia balançado as redes adversárias havia sido dia 22 de julho, quando o Atlético goleou o Oeste, de Itápoles, no mesmo Serra Dourada, por 4 a 2. Na ocasião, Jorginho assinalou três gols.
Já o atacante Kayke marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. A jogada aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o avante aproveitou cruzamento e cabeceou para as redes adversárias, definido o placar da noite. Um público de 956 torcedores compareceu ao jogo, proporcionando renda de R$ 10.065.
O Atlético Goianiense volta a jogar pela Série B na sexta-feira, dia 19 de setembro, as 7:30 hs, contra o Joinville, em Santa Catarina. O América volta a campo no mesmo dia e hora, enfrentando a Portuguesa em Natal (RN).